terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Esperar até Quando? Orando no Espírito que DEUS ...

Esperar a Promessa | Por: Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 1:4 - E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.

Uma palavra encantadora neste versículo é "esperar a promessa" (Sl 40). Tenho a certeza de que Jesus sabe o quanto somos apressados. Mas o Mestre precisava ensinar os apóstolos a depender dEle, e jamais aceitar a tentação de depender da sabedoria humana ou da experiência.

Nem a Sabedoria ou Experiência pode antecipar ou fazer com que as promessas de DEUS chegue até você. - Claudio Alves

Após o Salvador voltar aos céus (At 1.9), seus discípulos aguardaram por dez longos dias, orando e se mantendo unidos em comunhão (At 1.14), até que o Espírito Santo os enchesse de poder espiritual (At 2.1-4). Neste período, eles não pregaram o evangelho e não operaram nenhum sinal.

Esta é a regra do Novo Testamento. Precisamos nos ocupar na oração até recebermos capacitação para efetuarmos cada tarefa que Deus nos confiar (1 Ts 5.17). Não aceite fazer nada para Jesus que não seja preparado com intensa oração. Quem ora trabalha menos, e melhor, sem se esquecer que sem Cristo, nada podemos fazer (Jo 15.5).

Deus te abençoe!


Adaptado Por: Claudio Alves

Devocional Original Por: Pastor Sérgio Fernandes - http://amoremcristo.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©CopyRight © Ministerio Ebenezer em Rio Das Ostras

TOPO